O árbitro Paulo Roberto Alves Júnior foi suspenso pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em decorrência de um erro cometido durante o jogo entre Tombense e Retrô, pela Copa do Brasil. Na ocasião, Paulo marcou um pênalti para a equipe mineira, que acabou garantindo a classificação para a próxima fase da competição.
O lance em questão ocorreu aos 35 minutos do segundo tempo, quando três jogadores da Tombense disputaram uma bola dentro da área do Retrô e o atacante Jaderson acabou caindo. Apesar de não ter havido a participação de jogadores pernambucanos na jogada, o árbitro paranaense assinalou a penalidade, o que gerou muita reclamação da equipe adversária.
O pênalti foi cobrado por Alex Sandro, mas o goleiro Jean conseguiu defender o chute. No entanto, o próprio atacante do Tombense aproveitou o rebote e marcou o gol que deu a classificação à equipe mineira.
Em decorrência do erro cometido, Paulo Roberto Alves Júnior foi incluído no Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem (PADA) da CBF e recebeu uma suspensão.