Quanto mais o Instituto Sócrates Guanaes (ISG) atrai holofotes, mais denúncias chegam a respeito dos tentáculos da OS.Temos duas novas informações que precisam ser apuradas com urgência pelo Ministério Público.
A primeira foi postada em um comentário na matéria sobre a ‘ajudinha’ do governo Caiado para o Instituto assumir um contrato emergencial milionário no Hospital de Urgências. Denúncia do deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB). A leitora do blog, perfil do Instagram @brucorreia escreveu: “participei do certame e tem 7 dias que enviei diversos e-mails solicitando a documentação apresentada pela OS ‘vencedora’ e não respondem, não atendem, ou seja, mais do que claro a AJUDINHA”.
Outra: através de informações de uma servidora do Hospital de Doenças Tropicais (HDT), onde o ISG já ganha uma verdadeira bolada mensal, chegamos a membros do Tribunal de Contas do Estado e Assembleia Legislativa, cujo o elo é o já conhecido de todos os carnavais: Bruno Almeida.
Segundo a servidora, existe uma forte ligação dos Irmãos Cruvinel com o Instituto: “basta ver o amigo em comum do deputado Virmondinho e de seu irmão, Victor. Quem disse Bruno, acertou.
A verdade é que o Instituto Sócrates Guanaes sempre foi blindado e sempre conseguiu informações privilegiadas. Influência, dinheiro e poder.