quinta-feira , 22 maio 2025
Notícias

Polícia Federal faz operação contra grupo que vende drogas na internet e envia pelos Correios

A Polícia Federal (PF) cumpre hoje dois mandados de busca e apreensão contra um grupo suspeito de comercializar drogas pela internet. Segundo informações da corporação, os indivíduos em questão utilizavam os Correios para enviar correspondências contendo uma droga com efeitos semelhantes ao LSD.

Os mandados estão sendo cumpridos em duas cidades de Goiás: Goiânia e Aparecida de Goiânia, localizadas na Região Metropolitana da capital.

De acordo com a PF, as drogas eram enviadas para diversos municípios do interior de Goiás, bem como para os estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia e Tocantins.

A ação da polícia tem como objetivo combater o tráfico interestadual de drogas sintéticas. De acordo com a PF, a droga vendida pelo grupo investigado é conhecida como “25E-NBOH” e possui uma estrutura molecular e efeitos semelhantes ao LSD e ao NBOMe, também conhecido como N-bomb ou Smiles.

A operação foi nomeada de “Carta Marcada” pela polícia, devido à maneira como os suspeitos atuavam. A PF informou que as correspondências contendo as drogas apresentavam características semelhantes. Além disso, os indivíduos envolvidos na atividade ilegal já possuíam antecedentes criminais por tráfico de drogas sintéticas.

Artigos relacionados

Notícias

Incêndio atinge Ginásio de Esportes no Setor Campinas, em Goiânia

Estragos Um princípio de incêndio atingiu um ginásio de esportes no Setor...

Notícias

Alego suspende prorrogação de calamidade diante de superávit e suspeitas

• Erro administrativo A Assembleia Legislativa de Goiás suspendeu nesta quinta-feira (22)...

Notícias

Mesmo em “calamidade financeira”, Sandro Mabel ressuscita cartões corporativos na Prefeitura de Goiânia

Contradição • Em plena vigência de um decreto de calamidade financeira, o...