terça-feira , 16 julho 2024
Esporte

São Paulo Futebol Clube homenageia professora que imobilizou agressor com faca em escola

O São Paulo Futebol Clube está preparando uma homenagem para a professora Cinthia da Silva Barbosa, que imobilizou um adolescente de 13 anos responsável por um ataque com faca em uma escola estadual na Vila Sônia, bairro vizinho à sede do clube, na zona oeste da capital paulista. O atentado deixou uma pessoa morta e quatro feridas na última segunda-feira (27).

Cinthia, que é ex-jogadora de basquete e professora de educação física, declarou ser torcedora do São Paulo em entrevista à TV Record. Câmeras de segurança da escola registraram o momento em que ela entra na sala de aula e imobiliza o estudante com um golpe conhecido como mata-leão, técnica utilizada em modalidades como judô e jiu-jitsu. Outra professora conseguiu retirar a faca das mãos do garoto e remover sua máscara. O jovem foi apreendido e encaminhado para uma unidade da Fundação Casa.

A homenagem do São Paulo será organizada pelo Departamento Feminino do clube e está prevista para ocorrer no próximo jogo no Morumbi, contra o Ituano, pela terceira fase da Copa do Brasil, inicialmente marcado para 12 de abril. Além disso, um minuto de silêncio será realizado em memória de Elisabeth Tenreiro, professora morta no ataque.

Artigos relacionados

Esporte

Argentina marca na prorrogação e conquista a Copa América contra a Colômbia

Fato • A Argentina venceu por 1×0 a Colômbia na prorrogação na...

Esporte

Henrique Almeida marca nos acréscimos e Vila chega a liderança da série B

Fato • O Vila Nova venceu de virada o Avaí por 2×1...

Esporte

Atlético perde para o Palmeiras fora de casa e afunda no Z4 da série A

• O Atlético perdeu por 3×1 para o Palmeiras na noite desta...

Esporte

Vila Nova vira pra cima do Amazonas e chega a terceira colocação da série B

Fato • O Vila Nova venceu por 2×1 do Amazonas de virada...