sábado , 23 novembro 2024
Esporte

Opinião: Cuca apostou no esquecimento, se porta como vítima e nunca demonstrou compaixão com a garota abusada aos 13 anos

Alexis Stival, o Cuca, paga por nunca ter sido claro sobre o caso na Suíça e em nenhum momento ter demonstrado o mínimo de arrependimento com o ocorrido e nem compaixão com a vítima mesmo que ele não admita participação.

Relatos da época mostram que Cuca e mais três jogadores do Grêmio, Eduardo, Henrique e Fernando, encontraram a menina e dois amigos dela em frente ao hotel. Os jogadores prometeram dar camisetas do Grêmio, mas levaram as crianças para o quarto e começaram a assediar a menina de 13 anos, dando beijos e acariciando seu corpo. Os dois amigos da vítima foram expulsos do quarto enquanto os jogadores trancaram a porta. Os amigos pediram ajuda, mas foram ignorados pelos funcionários do hotel. A menina saiu do quarto 30 minutos depois, desorientada e abalada, vestindo uma camisa e calça do Grêmio. Os jogadores conseguiram sair da Suíça e voltar para o Brasil, onde ficaram sabendo que foram condenados a 15 meses de prisão.

Cuca nunca voltou para a Suíça, e o caso prescreveu. Ele apostou no esquecimento, mas os tempos mudaram e a vida lhe cobrou explicações. E nelas ao invés de demonstrar arrependimento, Cuca se coloca como vítima. No entanto, ele terminou sua carreira como jogador, conduzia sua carreira como técnico com tranquilidade e ficou rico.

Não prosseguir no Corinthians é o primeiro “prejuízo” que o treinador está tendo. Se ele fugiu de um julgamento e de uma condenação, agora, pelo menos de alguma maneira ele está pagando.

Então não fiquem com dó do Cuca. Até por que pouca gente ficou com pena da vítima. Como a garota viveu até hoje? Os abusos de alguma forma inferiram na vida dela?

Quando ele treinou o Goiás em 2003 em uma entrevista no estúdio da Rádio 730, em um intervalo o avisei que iria perguntar sobre caso na Suíça, ele me pediu não o fizesse pois suas filhas, na época com 8 e 14 anos ainda não sabiam da situação. Disse que um dia contaria tudo.

Mas não contou, se esquivou e entrou em contradições. Disse recentemente que não foi reconhecido pela garota, aí vem Willi Egloff, advogado que representou a vítima, e diz que ele que foi reconhecido como um dos abusadores  e que o foi encontrado o sêmem do prório Cuca no corpo da menina.

Tudo o que está acontecendo com Cuca é consequencia dos seus próprios atos, ele e seus companheiros não devem nada juridicamente sobre o caso, mas etica e moralmente é uma situação muito mal resolvida. Se é inocente, come afirma, devia pelo menos se desculpar por ter sido, no mínimo, conivente.

E era uma garota de 13 anos. De 13 anos!

André Isac
G24H

Artigos relacionados

Esporte

Atlético perde para o furacão fora de casa e segue afundado na lanterna da série A

Derrota rubro-negra • O Atlético perdeu por para o furacão na tarde...

Esporte

Com dois golaços de fora da área, Brasil e Uruguai ficam no empate em Salvador

Empate em Salvador • A Seleção Brasileira empatou em 1×1 com o...

Esporte

Goiás goleia o Amazonas fora de casa e mantém esperanças pelo acesso a série A

Goleada esmeraldina • O Goiás venceu o Amazonas por 4×0 na noite...

Esporte

Brasil empata com a Venezuela fora de casa com pênalti perdido por Vinícius Júnior

Empate amargo • A Seleção Brasileira empatou em 1×1 com a Venezuela...