O Vila Nova venceu o Juventude, neste domingo (30), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gol do atacante Neto Pessoa, o Tigrão venceu por 1 a 0 e somou a segunda vitória em dois jogos na competição. O Juventude, por sua vez, sofreu a terceira derrota consecutiva na Série B e está sem pontuar até o momento.
A primeira oportunidade do jogo foi do Vila Nova, aos 7 minutos, quando o zagueiro Eduardo Doma cabeceou por cima do gol após um escanteio. A resposta do Juventude veio aos 16, com um chute de Nenê de fora da área, defendido pelo goleiro Dênis Júnior. Aos 24 minutos, o Vila abriu o placar com Neto Pessoa, que aproveitou um cruzamento de Guilherme Parede para antecipar a defesa do Juventude e marcar o gol da vitória. Aos 40, o Juventude teve a chance de empatar com Reginaldo, mas o jogador mandou para fora.
O segundo tempo foi marcado por um jogo truncado, sem grandes oportunidades para as duas equipes. O Juventude chegou a arriscar de longe aos 32 minutos, com Rodrigo Rodrigues, mas Dênis Júnior fez mais uma boa defesa. Já o Vila Nova teve a chance de ampliar a vantagem aos 44, com Guilherme Parede, mas o jogador mandou para fora.
Com a vitória, o Vila Nova chegou a seis pontos e ocupa a sexta colocação na tabela da Série B, com um jogo a menos em relação aos demais times. Já o Juventude segue sem pontuar e é o 18º colocado. Na próxima quarta-feira o Vila Nova enfrenta o Avaí, às 21h15, em Florianópolis/SC, enquanto o Juventude recebe o Guarani em Caxias do Sul/RS, às 19h.
Foto: Heber Gomes