Duas crianças ficaram gravemente feridas após serem atropeladas por um carrinho cortador de grama em um campo de futebol, durante a comemoração da conquista de um troféu, na cidade de Jaraguá do Sul, interior de Santa Catarina, na tarde deste domingo (30).
Segundo informações da Polícia Militar, após o apito final, torcedores invadiram o campo para celebrar o campeonato e alguns pegaram uma roçadeira motorizada, que estava tampada com lonas. Eles usavam o veículo para dar uma volta olímpica, comemorando o título do João Pessoa na Copa Interligas Vale e Norte, mas, momentos depois, duas crianças caíram no chão e acabaram sendo atropeladas pelo equipamento. As vítimas têm 9 e 12 anos de idade.
As crianças tiveram partes do corpo atingidas pelas lâminas do equipamento. Em seguida, os dois meninos foram encaminhados ao Pronto-Atendimento Infantil do Hospital Jaraguá. As crianças passaram por cirurgias e o estado de saúde é estável.
Ainda segundo os policiais, o presidente do João Pessoa, de 56 anos, e o motorista do cortador de grama, de 50 anos, foram presos e encaminhados à delegacia da Polícia Civil. A PM afirma que precisou utilizar a força para conter o presidente da equipe.