O Vila Nova venceu o Avaí nesta quarta-feira (4), pela quarta rodada da Série B, por 3 a 0, em Florianópolis. Com o resultado, o time goiano subiu para o G-4, com nove pontos, com 100% de aproveitamento, atrás somente de Criciúma, Vitória e Guarani. Enquanto isso, o Avaí está na 16ª colocação, com três pontos.
O primeiro gol da partida foi marcado por Neto Pessoa, centroavante do Vila Nova, aos 29 minutos do primeiro tempo, com uma bela jogada de Guilherme Parede e Éverton Brito. Aos 38 minutos, Caio Dantas ampliou o placar para 2 a 0, após receber um lançamento de Ralf e driblar o goleiro Ygor Vinhas.
Na segunda etapa, o Vila Nova manteve a pressão e marcou o terceiro gol aos oito minutos, com mais um Caio Dantas, após passe de Guilherme Parede. O time goiano teve ainda várias chances de ampliar o placar, mas não conseguiu concretizá-las. Enquanto isso, o Avaí esteve longe de marcar seu primeiro gol no jogo.
Após a partida, o Avaí anunciou a demissão do técnico Alex, que já estava em situação delicada no cargo. Em cinco meses de trabalho, ele comandou o time em 18 jogos, conquistando seis vitórias, quatro empates e oito derrotas.
Na próxima rodada, o Vila Nova enfrenta o Mirassol no sábado, às 18h15, em Mirassol (SP), enquanto o Avaí visita o Tombense, em Muriaé (MG), no mesmo dia e horário.
Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC