O Goiás entra em campo nesta quinta-feira, em busca de sua primeira vitória na Copa Sul-Americana. O Verdão enfrenta o Gimnasia La Plata, da Argentina, pela terceira rodada do Grupo G, no Estadio Del Bosque, em Buenos Aires, às 19h (hora de Brasília).
Após a derrota para o Internacional pelo Brasileirão, o Goiás chega para a partida ainda sem vencer na competição e buscando quebrar um tabu. Em nove edições da Copa Sul-Americana, o Goiás nunca venceu fora do território nacional, a única vitória fora do país foi pela Copa Libertadores da América, em 2006, contra o Unión Española, no Chile, por 2 a 0.
O time esmeraldino ocupa o terceiro lugar do Grupo G com dois pontos, tendo empatado seus dois jogos até o momento. Na estreia, o time ficou no 0 a 0 diante do Santa Fe, da Colômbia, na Serrinha, e na segunda rodada, empatou em 2 a 2 com o Universitario, em Lima, no Peru. O técnico Emerson Ávila pode repetir a escalação dos últimos jogos.
O adversário do Goiás, o Gimnasia La Plata, é o lanterna do Grupo G da Sul-Americana. No linguajar do futebol, é a “mãe” do grupo, aquele que dá pontos para todo mundo, já que perdeu os dois jogos que disputou, para Universitario (1 a 0) e Santa Fe (2 a 1). No Campeonato Argentino, a equipe é a 22ª colocada, entre 28 participantes, com apenas 15 pontos em 42 disputados. Na temporada o Gimnasia fez até agora 17 jogos, onde empatou quatro e perdeu nove.