O Goiás obteve sua primeira vitória no Grupo G da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (4). Depois de dois empates, o time esmeraldino foi a La Plata, na Argentina, e venceu o Gimnasia y Esgrima por 2 a 0, com gols de Vinícius e Matheus Peixoto em cobranças de pênaltis.
A partida, válida pela terceira rodada da fase de grupos, foi bastante disputada, principalmente no segundo tempo. A vitória do Goiás começou a ser construída logo no primeiro minuto da etapa final, quando Matheus Peixoto foi derrubado na área, o VAR precisou fazer uma longa análise do lance, primero se havia impedimento, logo descartado e depois se o pênalti teria ocorrido, o árbitro do jogo precisou olhar o monitor para confirmar a penalidade e expulsar o zagueiro Mastrángelo do time argentino. O atacante Vinícius converteu o pênalti e abriu o placar para o time brasileiro.
O segundo gol também foi marcado de pênalti, aos 38 minutos, pelo atacante Matheus Peixoto. O atacante foi derrubado na área e cobrou com precisão para ampliar a vantagem do Goiás. Nos acréscimos, o árbitro chegou a marcar um pênalti para o Gimnasia y Esgrima, mas após revisão do VAR, a penalidade foi cancelada por ter havido um toque da bola no pé do volante Zé Ricardo, antes de tocar na mão do zagueiro Sidimar.
Essa foi a primeira vez que o Goiás venceu um jogo fora do país na Copa Sul-Americana, em nove participações na competição. Vale ressaltar que em 2006, pela Libertadores, o time esmeraldino venceu o Unión Española no Chile.
Agora, o Goiás volta suas atenções para o Brasileirão, onde enfrenta o Palmeiras no domingo, às 18h30, na Serrinha. Pela Sul-Americana, o próximo jogo será no dia 23 deste mês, contra o Universitário, no Estádio Hailé Pinheiro.
Fptp: Divulgação/Conmebol