Nesta sexta-feira (12), Vila Nova e Criciúma se empataram em 0 a 0 no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela sexta rodada da Série B. O time goiano dominou o jogo, mas parou e em uma atuação incrível do goleiro Gustavo da equipe catarinense e acertou a trave três vezes.
No início do jogo, o Criciúma chegou com perigo duas vezes, mas o Vila Nova logo se impôs. Gustavo salvou uma cabeçada de Rafael Donato e em seguida fez outra excelente defesa na conclusão de Neto Pessoa. O goleiro do Criciúma também evitou o gol em chutes de Guilherme Parede e Caio Dantas. No final do primeiro tempo, o atacante Eder foi expulso por reclamação, deixando os catarinenses com um jogador a menos.
Logo no início do segundo tempo, Caio Dantas acertou a trave e aos 24 minutos, Gustavo salvou em cabeçada de Rafael Donato. Aos 32, Rodrigo cometeu falta em Guilherme Parede e foi expulso, deixando o Criciúma com dois jogadores a menos. Na cobrança, Gustavo defendeu o chute de Lourenço. Nos minutos finais, Caio Dantas e Victor Andrade acertaram novamente a trave do time catarinense.
A torcida colorada, reconhecendo o esforço, aplaudiu o time após o jogo. Com o empate, o Vila Nova chegou a 11 pontos e subiu para a terceira posição. Já o Criciúma chegou a 14 e continua em segundo.
Na próxima rodada o Tigrão enfrentará o CRB no domingo (21), às 18h15, em Maceió. Já o Criciúma jogará em casa no mesmo dia, às 15h30, contra o Ceará.
Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.