O Atlético-GO acabou com a invencibilidade e os 100% de aproveitamento do líder Vitória no Brasileirão da Série B, vencendo por 3 a 2 em pleno Barradão na noite deste domingo (14). Esta foi a terceira vitória consecutiva do Atlético na competição, mantendo o time na terceira colocação com 14 pontos, ao lado do Criciúma, que está à frente do time goiano apenas por um gol de saldo. O Vitória permanece na liderança com 15 pontos.
O Atlético não se intimidou diante da torcida de mais de 30 mil pessoas e abriu o placar aos 25 minutos, quando Rodrigo Soares cruzou para Luiz Fernando marcar o gol do Dragão e o primeiro sofrido pelo Vitória no campeonato. Dois minutos depois, Bruno Tubarão aumentou para o Atlético, 2 a 0.
No segundo tempo, o Vitória diminuiu a diferença aos 19 minutos com gol do veterano atacante Osvaldo, fazendo 2 a 1. O gol levantou a torcida e a equipe baiana, que passou a acreditar no empate, mas quem balançou as redes novamente foi o Atlético, aos 32 minutos, quando Kelvin fez uma bela jogada individual driblando a defesa adversária para marcar o terceiro gol do Dragão. O Vitória continuou pressionando, marcou o segundo gol aos 44 minutos com Tréllez, mas não conseguiu evitar a derrota para o rubro-negro goiano.
Na próxima rodada, o Atlético-GO enfrentará o Avaí no Antônio Accioly em Goiânia, na sexta-feira (19), às 21h30, enquanto o Vitória jogará fora de casa contra o Mirassol no mesmo dia, às 19h.
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória