Neste domingo (14), o Goiás venceu o Botafogo, de virada, por 2 a 1, no estádio da Serrinha, pela sexta rodada do Brasileirão. O resultado derrubou os 100% de aproveitamento do time carioca no campeonato.
Com a vitória o Goiás quebrou uma série de três derrotas seguidas, chegou a seis pontos e subiu para o 15º lugar, saindo da zona de rebaixamento. Já o Botafogo segue na liderança, com 15 pontos.
O time carioca abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo, o árbitro, com ajuda do VAR, assinalou um pênalti Bruno Melo em Gustavo Sauer. O atacante Tiquinho Soares bateu e fez o primeiro do Fogão.
Em seguida, o Goiás saiu para o jogo e conseguiu empatar ainda no primeiro tempo. Aos 51 minutos, com gol do zagueiro Bruno Melo.
No segundo tempo, o Verdão conseguiu fazer o gol da virada aos 11 minutos. Matheus Peixoto cruzou, e a bola chegou na cabeça do lateral Maguinho para fazer o segundo do time esmeraldino. Após a virada, o Goiás conseguiu administrar até o final e garantiu a vitória.
Na próxima rodada, o Goiás enfrentará o Bahia, no sábado, 16h00, na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA. Já o Botafogo terá o clássico contra o Fluminense pela frente no sábado, às 18h30, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ.
Foto: Rosiron Rodrigues/GEC