quarta-feira , 27 novembro 2024
Notícias

Drama da saúde se agrava no governo Caiado. Fila aumenta. Idosa sofre a espera de uma vaga de UTI em Aruanã/GO

Na última semana o jornal Folha de São Paulo mostrou que o governo Caiado é o primeiro entre os Estados brasileiros com maior fila de espera por por cirurgias eletivas com 125.894 pessoas esperando por atendimento. São 17.828 mil pacientes a mais que o segundo colocado, Rio Grande do Sul.

Nesta terça-feira (16) o jornalista Oloares Ferreira publicou em seu perfil no Instagram o drama de uma senhora de 79 anos de idade em Aruanã/GO. O número dela na fila é 3404290. A família não sabe o que fazer. Oloares fez o apelo:

“Cadê as UTIs que foram montadas na época da pandemia? Essa senhora de 79 anos está em estado gravíssimo na cidade de Aruanã aguardando, desde sexta, transferência para Goiânia. Segundo a família a vaga não é liberada e o quadro de saúde dela só piora. Vamos ajudar aí, galera a salvar a vida dessa senhora.”

Caiado: Organizações Sociais ricas, povo doente

Perguntas como essas procuram respostas. Enquanto isso o governo Caiado torra milhões com Organizações Sociais, entre elas OSs fraudulentas que foram parar nas páginas policiais, e em especial com o Instituto Sócrates Guanaes, ficha suja na Bahia, que detém um contrato no Hospital de Doenças Tropicais (HDT), com uma bolada mensal mesmo estando fora do que determina a lei em Goiás. Detalhe: A OS tem como manda chuva o irmão do ‘guru’ político de Caiado, senhor Nizan Guanaes.

Em breve voltaremos ao assunto mostrando o que cada OS já recebeu do governo Caiado. Preparamos uma série especial, uma verdadeira radiografia, que vai deixar você de boca aberta.

Artigos relacionados