Atlético-GO e Avaí empataram em 0 a 0 na noite desta sexta-feira (19), no Estádio Antônio Acciolly, em Goiânia. Com o resultado o Dragão subiu para a segunda colocação com 15 pontos, ultrapassando o Criciúma, que possui 14. No entanto, o time goiano desperdiçou a oportunidade assumir, mesmo que provisioriamente, a liderança da Série B ao ultrapassar o Vitória, que foi derrotado pelo Mirassol por 2 a 0, no interior de São Paulo. Agora, o Atlético corre o risco de sair do G4 ao perder três posições, para o Criciúma, Guarani e Botafogo-SP, que ainda jogam na rodada. Já o Avaí alcançou sete pontos e permanece na 14ª posição, mas corre o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.
O Dragão não fez um bom jogo, o time não estava inspirado como no último jogo contra o Vitória. O Avaí chegou com perigo aos 22 minutos do primeiro tempo, quando Dentinho chutou forte, obrigando Ronaldo a fazer uma boa defesa. Logo em seguida, Natanael cobrou uma falta que também foi defendida pelo goleiro do Dragão. Aos 40 minutos, o Atlético-GO teve sua melhor chance com um cruzamento de Bruno Tubarão, que Luiz Fernando mandou para o gol, mas o lateral Thales salvou o time catarinense. No segundo tempo, Dentinho fez um cruzamento para Vitinho na pequena área, que finalizou em direção ao gol, mas Ronaldo fez uma grande defesa. O Dragão respondeu com Matheus Régis, mas o goleiro Ygor Vinhas defendeu. Aos 39 minutos, o goleiro do Avaí fez outra boa defesa em um chute de Kelvin.
O próximo compromisso do Atlético será contra o Juventude, em Caxias do Sul-RS, na quarta-feira, às 19h. Já o Avaí enfrentará o Novorizontino, fora de casa, na terça-feira, às 21h30.
Foto: Ingryd Oliveira/ACG