A multinacional SynTech Research Group, que atua no Brasil desde 2009, está investindo cerca de R$ 25 milhões na estrutura laboratorial para análise de resíduos de insumos em culturas agrícolas na cidade de Piracicaba/SP. Os investimentos começaram a ser feitos em 2016.
Na última quinta-feira (18) o grupo anunciou a conclusão do novo laboratório após a mudança de sede. Ao Globo Rural, Fernando Gallina, gerente geral da SynTech no Brasil, disse que pretende dobrar a quantidade de analises: “Para isso, contamos com uma competente equipe de químicos e engenheiros químicos para o estudo de resíduos em ambiente laboratorial com equipamentos de alta precisão”.
A nova estação conta com 10 hectares com condições de solo e clima que permitem cultivar todas as culturas representativas e de importância econômica do Brasil como cana de açúcar, grãos, frutíferas e hortaliças, completamente cobertos por um sistema de irrigação moderno e eficiente que permite à companhia implantar ensaios e manter criteriosos padrões de qualidade e de resultados durante o ano todo.
A SynTech possui uma estação experimental em Palmeira de Goiás (GO) e mais duas cidades; Bandeirantes (PR) e Petrolina (PE), além de satélites nos estados de Mato Grosso, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A análise feita nos locais atinge frutas tropicais, citrus, arroz e outras culturas.