O Vila Nova não tomou conhecimento do CRB e venceu por 3 a 0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, a equipe goiana chegou aos 14 pontos e assumiu a terceira posição na tabela. O Tigrão segue invicto, com quatro vitórias e dois empates. Além disso, o time está apenas um ponto atrás de Vitória e Atlético-GO, ambos com 15 pontos, e possui um jogo a menos que os concorrentes. Por outro lado, o CRB permanece com cinco pontos, ocupando o 18º lugar na classificação.
Desde o início do jogo, o Vila Nova mostrou superioridade em relação ao CRB. A situação ficou ainda melhor para a equipe goiana aos 14 minutos, quando Lucas Lima, jogador alagoano, foi expulso por cometer uma falta dura no volante Souza. Com um jogador a mais, o Vila Nova abriu o placar aos 30 minutos, quando o atacante Guilherme Parede se livrou da marcação na entrada da área e chutou no ângulo, marcando um belo gol. Logo em seguida, o CRB quase empatou com um voleio de Anselmo Ramon, mas o goleiro Dênis Junior fez uma boa defesa. Aos 44 minutos, Luciano Naninho chutou de fora da área, a bola desviou em Matheus Ribeiro e entrou, ampliando a vantagem para 2 a 0 a favor do Vila Nova.
No segundo tempo, o CRB voltou buscando o ataque, porém, deixou espaços para os contra-ataques do Vila Nova. Em um desses, aos 19 minutos, Matheus Souza foi derrubado na entrada da área por Guilherme Romão, que recebeu cartão vermelho. Mesmo com dois jogadores a menos, a equipe alagoana ainda teve chances de marcar, uma delas com Mike, que acertou a trave. No entanto, aos 39, Luciano Naninho cruzou para Marlone, que cabeceou e fez o terceiro gol do Vila Nova, sacramentando a vitória por 3 a 0.
Na próxima rodada, o Vila Nova enfrentará o Ituano no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, na quarta-feira (24), às 19h. No mesmo dia e horário, o CRB jogará contra o Vitória em Salvador.
Foto: Fernando Brito/Vila Nova F.C.