quarta-feira , 17 julho 2024
Notícias

Operação prende integrantes de torcidas organizadas suspeitos de tentativa de homicídio em Goiânia

Uma operação conjunta entre o Ministério Público e as Polícias Civil e Militar prendeu integrantes de torcidas organizadas suspeitos de tentativa de homicídio e associação criminosa em Goiânia. Na ação que ocorre nesta segunda-feira (22) são cumpridos 6 mandados de prisão e 6 de busca e apreensão.

As investigações tiveram início na noite do dia 1º de fevereiro deste ano, após a partida entre Vila Nova e Grêmio Anápolis, quando um ônibus de transporte público, que levava torcedores do Vila Nova foi interceptado no Setor Buena Vista por um grupo de integrantes de torcida organizada rival, denominada Força Jovem “Parque Oeste”.

Na ocasião, utilizando armas de fogo, paus e pedras, o grupo passou a atacar os passageiros de forma indiscriminada. Também houve disparos de arma de fogo.

Atuam na operação, além do Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos do Futebol (GFUT), o Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (GEPROT/DEIC), a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI), com apoio tático da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3) e a Polícia Militar de Goiás, por meio do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE) e do Batalhão de Operações Especializadas (BOPE).

Artigos relacionados

Notícias

Mãe é suspeita de morder a filha no rosto após a criança urinar na roupa

Fato • Uma mãe é suspeita de agredir a própria filha de...

Notícias

Deu errado: presidente do DC não compareceu ao evento de Leandro Vilela para o partido dele

Fato • Ao contrário do texto repetido em vários sites, que recebem...

Notícias

Policial que atirou em jogador com bala de borracha em Anápolis é afastado

Fato • Nesta terça-feira (16), a Secretaria de Segurança Pública mudou a...