A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas que ocorreram em 8 de janeiro foi instalada nesta quinta-feira (25), no Congresso Nacional. O presidente da sessão senador Otto Alencar (PSD-BA) abriu a reunião para definir os nomes escolhidos do presidente e do relator. A GloboNews informou agora a pouco que a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) será a relatora.
A sessão preparatória para eleger presidente e vice começou acalorada, cheia de farpas entre governistas e oposição. O clima está tenso no Congresso. “A gente precisa deixar a lacração de lado. Espero que a gente faça um trabalho que tire o que está escondido debaixo do tapete”, disse Eduardo Girão (Novo).
Comissão
Arthur Maia (UB) será o residente da Comissão. Eliziane Gama (PSD) será a relatora. Composta por 16 deputados e 16 senadores, a CPI terá 180 dias – com chance de prorrogação – para convocar e votar requerimentos. A maioria da bancada é composta por integrantes da base governista, superando oposição e partidos independentes. O colegiado funcionará todas as quintas, às 9h.