Atlético-GO e Botafogo-SP emopataram em 1 a 1. na noite deste sábado (27) no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, em uma partida válida pela oitava rodada Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Atlético-GO chegou a 16 pontos, mantendo-se na quinta colocação, porém acumulando três jogos consecutivos sem vitória na Série B. O Botafogo-SP também soma 16 pontos, ocupando a quarta posição devido a uma vitória a mais que o time goiano.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes. O Botafogo-SP adotou uma postura mais defensiva, buscando dificultar as investidas do Atlético-GO. Por sua vez, o Dragão tentava furar a retranca adversária, mas com pouca criatividade, não protagonizava grandes lances. Aos 32 minutos, o time paulista quase abriu o placar em um erro de saída de bola do Atlético, quando o atacante Lucas Cardoso acertou o travessão. Poucos minutos depois, o Dragão teve uma boa chance com o centroavante Gustavo Coutinho, que finalizou para a defesa do goleiro Victor Souza.
No intervalo, o técnico Alberto Valentim fez uma alteração no Atlético, tirando o volante Matheus Sales e colocando o meia Shaylon, buscando mais ofensividade. No entanto, logo no primeiro minuto, o meia David Braga perdeu a bola no campo de ataque para o volante Tarik, que fez um lançamento preciso para o centroavante Salatiel. O atacante ganhou na corrida do zagueiro Lucas Gazal, avançou e tocou na saída do goleiro Ronaldo, abrindo o placar para o Botafogo-SP. Logo depois, o time comandado por Adílson Batista se fechou ainda mais para garantir a vitória. O Atlético, em busca do empate, se lançou ao ataque e, em determinado momento do jogo, chegou a contar com seis jogadores ofensivos e o lateral Rodrigo Soares atuando no campo de defesa do adversário. Apesar da pressão, o gol de empate só veio nos acréscimos, aos 49 minutos. O meia Shaylon dominou uma bola no meio de campo e lançou para o atacante Kelvin dentro da área, que tocou para o jovem Daniel, de apenas 18 anos, finalizar e balançar as redes, igualando o marcador.
Na próxima rodada da Série B o Atlético-GO enfrentará o Criciúma na sexta-feira, fora de casa, no Estádio Heriberto Hülse, às 21h30. Enquanto isso, o Botafogo-SP receberá o Tombense, no mesmo dia, no Estádio Santa Cruz, às 19h, em Ribeirão Preto.
Foto: Ingryd Oliveira/ACG