sábado , 23 novembro 2024
Esporte

“É nosso! é nosso!”, Hugo Sérgio, que brilhou no rádio goiano, estará na Turquia para narrar a final da Liga dos Campeões

Um garoto de 11 anos, apaixonado por futebol, em Belo Horizonte-MG, nutria o sonho de se tornar um narrador esportivo. Ele ia para estádio Independência e pedia autógrafos dos profissionais da famosa Rádio Itatiaia. Seu nome era Hugo Sérgio, um jovem cheio de determinação e brilho nos olhos, que, de costas para o jogo, observava os radialistas na cabine e imaginava um dia estar ali, empunhando o microfone.

Agora, aos 38 anos, Hugo está prestes a narrar o maior jogo de sua carreira. Será a decisão da Liga dos Campeões, o maior campeonato de clubes do mundo, entre Manchester City, da Inglaterra, e Inter de Milão, da Itália. O jogo será no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia. E para Hugo, há um significado ainda mais especial nessa transmissão: ele estará representando a Rádio Itatiaia, o seu grande sonho de infância. Essa emissora é uma das maiores rádios do país e a única no Brasil com direitos de transmissão da Liga dos Campeões na temporada 2022/2023.

A final está marcada para o dia 10 de junho, uma data que trará alegria e tristeza para Hugo ao mesmo tempo. Será um mês desde o dia mais triste de sua vida: a morte de sua mãe. Dona Aurea Moreira de Aquino partiu, mas teve o orgulho de saber que seu filho estaria na Turquia, narrando o jogo na rádio que ele sempre sonhou trabalhar. Lá do céu, ela estará ao lado de Seu Cândido, pai de Hugo, que faleceu em 2014, que sempre acreditou que o esforço do garoto um dia seria recompensado.

A trajetória de Hugo Sérgio começou em 2005, na rádio Transamerica de BH. Em seguida, ele passou pela Cultura AM e recebeu uma proposta para trabalhar em Goiânia, na Supertime Companhia FM. Determinado a seguir seu sonho, Hugo ligou para a viação de ônibus Gontijo e pediu uma passagem de cortesia em troca de um alô para a empresa na nova rádio onde trabalharia na capital goiana. Sua narração vibrante conquistou rapidamente o público em Goiás. Ele também teve passagens pelas rádios Difusora, Bandeirantes (antiga Jornal), rádio 730/Sagres e BandNews. Hugo é extremamente grato ao rádio goiano, considerando-o uma verdadeira escola para sua carreira. “O rádio goiano tem muita participação nesse momento da minha vida, eu tenho muita gratidão pelas pessoas que me ajudaram aí em Goiás, sou mineiro de nascimento e goiano de coraçao”, diz Hugo. Ele também enfatiza a gratidão a um amigo especial que fez em Goiânia, o vereador Romário Policarpo. “Ele foi a pessoa que me estendeu a mão nos momentos difíceis”.

Na Turquia, Hugo Sérgio estará ao lado do âncora e repórter João Vítor Xavier, também vice-presidente da Rádio Itatiaia, que o levou para trabalhar na emissora. João Vítor costuma contar a história de como Hugo, ainda jovem, descobriu por onde ele passava para ir para a rádio. Hugo o esperava em um sinaleiro e o entregava fitas, pedindo uma oportunidade. Em dezembro de 2021, a oportunidade surgiu e João Vítor buscou Hugo para trabalhar na Itatiaia e, agora, estará ao lado dele nessa transmissão histórica. E, com certeza, muitas outras virão na carreira do “É nosso, é nosso, é nosso…”.

Artigos relacionados

Esporte

Atlético perde para o furacão fora de casa e segue afundado na lanterna da série A

Derrota rubro-negra • O Atlético perdeu por para o furacão na tarde...

Esporte

Com dois golaços de fora da área, Brasil e Uruguai ficam no empate em Salvador

Empate em Salvador • A Seleção Brasileira empatou em 1×1 com o...

Esporte

Goiás goleia o Amazonas fora de casa e mantém esperanças pelo acesso a série A

Goleada esmeraldina • O Goiás venceu o Amazonas por 4×0 na noite...

Esporte

Brasil empata com a Venezuela fora de casa com pênalti perdido por Vinícius Júnior

Empate amargo • A Seleção Brasileira empatou em 1×1 com a Venezuela...