Na noite desta quarta-feira (31), o Goiás sagrou-se campeão da Copa Verde ao vencer o Paysandu por 2 a 1 no Estádio Hailé Pinheiro. Com essa conquista, o time esmeraldino se torna o primeiro clube do estado a levantar o troféu da competição e interrompe um jejum de cinco anos sem títulos.
O Goiás entrou em campo com uma vantagem considerável, após vencer o jogo de ida por 2 a 0. A equipe conseguiu ampliar sua vantagem logo no início do jogo. O lateral Maguinho, que estava jogando de meia, foi derrubado na área pelo zagueiro Naylhor, resultando em pênalti a favor do Goiás. Vinícius converteu a cobrança e abriu o placar. Aos 38 minutos, Matheus Peixoto também sofreu uma falta dentro da área, resultando em outro pênalti. O mesmo Matheus Peixoto bateu e fez o segundo gol. No segundo tempo, o Paysandu diminuiu a diferença com um gol do atacante Bruno Alves. Final 2 a 1 para o Goiás e 4 a 1 no agregado.
Além do título, o Goiás receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 400 mil, enquanto o Paysandu ficará com R$ 200 mil. A conquista também garante ao time esmeraldino uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2024 e abre mais uma vaga para o estado de Goiás na primeira fase da competição, que será ocupada pelo Anápolis, quarto colocado no último Goianão.
Após a conquista da Copa Verde, o Goiás agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (4), a equipe enfrentará o Cuiabá, às 18h30, novamente no Estádio Hailé Pinheiro.
Foto: Rosiron Rodrigues/GEC