Na noite desta quinta-feira (31), A Copa do Brasil conheceu os seis primeiros classificados para as quartas de final. Palmeiras e o Grêmio garantiram suas vagas no tempo normal, enquanto Bahia, Corinthians, América-MG e Athletico-PR avançaram após disputas emocionantes nos pênaltis.
O Fortaleza venceu o Palmeiras, por 1 a 0, na Arena Castelão, No entanto, graças à vitória por 3 a 0 no jogo de ida, o Palmeiras passou para a próxima fase.
Em Salvador, Bahia e Santos empataram em 1 a 1. Devido ao resultado sem gols no jogo de ida, a vaga foi decidida nas penalidades máximas, onde o Bahia levou a melhor ao vencer por 4 a 3.
Já em Belo Horizonte, o Grêmio venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão, garantindo sua classificação. No jogo de ida, as equipes haviam empatado em 1 a 1.
Na Neo Química Arena, o Corinthians derrotou o Atlético-MG por 2 a 0, levando a disputa para os pênaltis. E o Timão venceu por 3 a 1 e carimbou seu lugar nas quartas de final.
No Rio de Janeiro, o Botafogo venceu o Athletico-PR por 1 a 0, igualando o placar agregado após perder o jogo de ida por 3 a 2. Nas penalidades, o Furacão se classificou ao vencer por 4 a 2.
Em Porto Alegre, o América-MG foi derrotado pelo Internacional por 3 a 1 no tempo regulamentar. Porém, nas cobranças de pênaltis, o Coelho passou ao vencer por 5 a 4.
Cada um dos seis clubes garantiram uma premiação de R$ 4,3 milhões. Os confrontos das quartas de final serão definidos por meio de sorteio, com a data ainda a ser confirmada.
Nesta quinta-feira (1°), serão conhecidos os últimos dois classificados. Em vantagem, o São Paulo recebe o Sport no Estádio do Morumbi, às 19h. Já no Rio de Janeiro, após um empate sem gols no primeiro jogo, Flamengo e Fluminense se enfrentam às 20h no Maracanã, em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians