quinta-feira , 26 dezembro 2024
Editorial

Vitória da imprensa livre: mostramos quem são os favoritos de Caiado para desembargadores. Cumprimos nosso papel. Agora é com o TJ goiano

Nestes últimos meses nos dedicamos muito, com jornalismo destemido e investigativo, em apurar inúmeras denuncias que chegaram ao Goiás24horas. Pedimos respostas ao governo Caiado, aos candidatos a desembargadores governistas, e as perguntas foram ignoradas.

Muitas delas apontam para falcatruas e crimes. Será que tudo isso será ignorado e essas pessoas serão indicadas para um Cargo que exige postura ilibada e Curriculum impecável?

O estranho é que os denunciantes afirmavam que estavam enviando também para outros veículos de comunicação, mas por se tratar de assunto que envolve o governo Caiado, não conseguiram apoio e nem espaço para noticiar estes fatos, que até então estavam escondidos a 7 chaves.

Pois bem, cumprimos em tempo o nosso papel de investigar e mostrar a verdade dos fatos, com testemunhas, relatos, documentos e números de processos.

Amanhã a mais alta corte do judiciário Goiano irá se reunir para analisar os 18 nomes enviados pela OAB/GO e deles apresentar 9 nomes para Caiado finalmente usar sua caneta e nomear 3 advogados que serão desembargadores pelo resto de suas vidas.

Como desembargadores eles começarão a magistrar, analisar e julgar as decisões tomadas pelos juízes de 1º grau e as contestações feitas pelos advogados, tanto de defesa quanto de acusação, tendo poder de modificar o resultado. Estamos falando de muito poder.

Cabe agora aos atuais, Nobres e Íntegros Desembargadores, averiguar os fatos e indicar nomes irretocáveis, sem manchas, para sentarem ao seu lado nos próximos anos.

Caberá a população avaliar se a vontade e pressão de um Governador truculento e temido se sobreporá a outro poder ‘independente’, mesmo diante da realidade e gravidade dos fatos que são de conhecimento público e já estão para posteridade, como tráfico de influência para beneficiar negócios do marido, violência doméstica e invasão de terras com grilagem e jaguncismo. Para qualquer dúvida sobre estes casos, é só pesquisar nos sites relacionados ou mesmo dar um Google.

Oportunamente e com o dever cumprido:

Cristiano Silva
G24H

Artigos relacionados

Editorial

Editorial: Caiado contra ‘pés com palha, pés sem palha’ – Cristiano Silva

Em março de 1925, os governadores Miguel da Rocha Lima, de saída,...