Na noite desta terça-feira (6), o Vila Nova conquistou uma vitória suada na Série B do Campeonato Brasileiro. Com um gol nos acréscimos, a equipe venceu a Chapecoense por 1 a 0 na Arena Condá. Com esse resultado, o Tigrão chega à sua sétima vitória em 10 jogos e se mantém na vice-liderança da competição, somando 23 pontos. Já a Chapecoense, com apenas nove pontos, continua perto da zona de rebaixamento e pode entrar no Z-4 ao final desta rodada.
O Vila Nova teve as melhores chances no primeiro tempo. Logo aos dois minutos de jogo, Guilherme Parede saiu cara a cara com o goleiro mas chutaou fraco. Aos 30 minutos, Guilherme Parede teve outra chance, acertando o travessão. Na etapa final, o time catarinense voltou melhor, aos 12 minutos, Alisson Farias tentou de cabeça, mas Dênis Júnior fez uma grande defesa. Aos 26 minutos, o Vila Nova respondeu com Igor Henrique, que acertou o travessão. Logo depois, Pablo Oliveira, da Chapecoense, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, o Vila Nova partiu pra cima. E nos acréscimos, aos 48 minutos, o lateral Rodrigo Gelado cruzou e o atacante Matheus Souza completou para o fundo das redes, garantindo a vitória por 1 a 0 para o Vila Nova.
Na próxima rodada, o time colorado enfrentará o Guarani no sábado, às 16h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Já a Chapecoense jogará contra o ABC na sexta-feira, às 21h30, em Natal.