sábado , 23 novembro 2024
Notícias

Haddad comemora melhora de rating na agência de classificação de risco S&P Global Ratings. Dólar cai. Bons sinais para a economia

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira (14) que a melhora da perspectiva de rating (nota de crédito) do Brasil, feita pela agência de classificação de risco S&P Global Ratings representa um passo importante: “é importante que uma agência externa consiga observar esses avanços do Brasil. Tem muito trabalho a ser feito, esse é só o começo, mas penso que, se mantivermos o ritmo de trabalho, vamos conseguir atingir nossos objetivos. Está faltando o Banco Central se somar a esse esforço”, disse Haddad.

A agência de análise de risco disse haver sinais de maior certeza sobre as políticas fiscais e monetárias estáveis, que poderão beneficiar as atuais perspectivas de baixo crescimento do PIB [Produto Interno Bruto] do Brasil.

“Revisamos nossa perspectiva para o Brasil de estável para positiva e reafirmamos nossos ratings de crédito soberano ‘BB-/BB’”, declarou.

A agência de risco disse ainda que a inflação tem caído de forma persistente e a perspectiva positiva se baseia em “sinais de maior certeza sobre a estabilidade da política fiscal e monetária que poderia beneficiar as perspectivas de crescimento do PIB ainda baixas do Brasil”.

Queda do Dólar

O dólar comercial encerrou o dia nesta quarta em baixa de 1,14%, cotado a R$ 4,807. É o menor valor em mais de um ano, desde 6 de junho do ano passado.

Artigos relacionados

Notícias

Três pessoas ficam feridas após vazamento de amônia em frigorífico em Inhumas

Acidente Três pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo vazamento de amônia...

Notícias

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

Suspensão • O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas...

Notícias

Acidente envolvendo dois caminhões deixa motoristas mortos na GO-010

Acidente fatal Os motoristas de um caminhão bitrem e de um caminhão...