A Seleção Brasileiral goleou Guiné por 4 a 1, neste sábado (17), em partida realizada em Barcelona. Além do resultado, o jogo ficou marcado pela luta contra o racismo, com destaque para Vinícius Júnior, um dos protagonistas desse movimento, que sacramentou a vitória brasileira com um gol de pênalti. Os outros gols foram marcados por Joelinton, Rodrygo e Éder Militão, enquanto Guirassy descontou para a seleção africana.
No primeiro tempo da partida, o Brasil, vestindo uniforme preto, abriu o placar aos 26 minutos, com o volante Joelinton, em sua estreia. Três minutos depois, Rodrygo ampliou a vantagem brasileira. Aos 35 minutos, Guiné c diminuiu com Guirassy, 2 a 1.
No segundo tempo, o Brasil voltou a campo com o tradicional uniforme amarelo, bermuda azul e meião branco. Com assistência de Lucas Paquetá, o zagueiro Éder Militão marcou o terceiro gol para o Brasil, de cabeça. Aos 41 minutos, o atacante Malcom, que substituiu Rodrygo, sofreu um pênalti. Vinícius Júnior bateu e fechou a goleada.
Após a vitória sobre Guiné, a Seleção Brasileira terá mais um amistoso durante a Data Fifa. O próximo jogo será contra Senegal, em Lisboa, na terça-feira (20), às 16h (horário de Brasília). A partida acontecerá no estádio José Alvalade, em Portugal.
Foto: Joilson Marconne/CBF