Depois da folga na data FIFA, o Goiás está de volta ao Brasileirão e enfrentará o Vasco da Gama nesta quinta-feira (22), às 20h, no estádio São Januário.
De acordo com o site Futebol de Goyaz, Goiás e Vasco já se enfrentaram 52 vezes ao longo da história. O clube carioca leva vantagem no retrospecto, com 25 vitórias, enquanto o esmeraldino venceu 13. 14 jogos terminaram empatados.
A grande novidade no Goiás é a estreia do técnico português Armando Evangelista. No entanto, devido à falta de regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o treinador ainda não possui permissão para trabalhar à beira do gramado. Caso obtenha o visto de trabalho nesta quinta-feira, seu nome será publicado no BID e ele poderá acompanhar o jogo de perto, desde que não assine a súmula como técnico. Enquanto isso, o auxiliar técnico Leandro Campos Borges, conhecido como Leandrão, da comissão permanente, comandará a equipe durante a partida.
Ambos os times se encontram na zona de rebaixamento. O Goiás ocupa a 17ª colocação, abrindo a zona da degola, com oito pontos, e ainda não conquistou uma vitória fora de casa no Brasileirão. Já o Vasco está na penúltima posição, com seis pontos, e não venceu em seus domínios na competição. Mesmo com a campanha irregular, a torcida vascaína esgotou os ingressos para o confronto em São Januário.
A provável escalação do Vasco conta com Léo Jardim, Puma, Lyncon, Léo, Lucas Piton; Zé Gabriel, Matheus Carvalho, Andrey, Marlon Gomes; Alex Teixeira e Rayan. Já o Goiás deve entrar em campo com Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira, Morelli e Palacios; Alesson (Vinícius) e Matheus Peixoto.
Foto: Rosiron Rodrigues/GEC