Na última segunda-feira (17), a repórter Lívia Torres foi surpreendida com a notícia de sua demissão da TV Globo. A decisão foi tomada após a jornalista apresentar o sorteio dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil, evento organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A informação foi divulgada pelo portal “Splash UOL”.
Lívia Torres, que estava há 14 anos na emissora, foi escolhida para comandar o evento que definiu os confrontos entre Corinthians e São Paulo, além de Flamengo e Fluminense, pelas semifinais da competição. No entanto, horas depois de sua participação no sorteio, a TV Globo anunciou sua demissão, alegando que a jornalista infringiu a política interna da empresa, que proíbe a participação de seus profissionais em eventos externos que sejam remunerados.
A repórter participava frequentemente nos telejornais da emissora carioca, como “Bom Dia Rio”, “RJ 1” e “RJ 2”, e também era conhecida por sua participação na cobertura de grandes eventos, como os desfiles das escolas de samba no Carnaval.
A notícia da demissão de Lívia Torres gerou um clima de mal-estar entre os funcionários da TV Globo, que a tinham em alta estima e carinho devido à sua atuação profissional e dedicação ao longo dos anos.
Nas semifinais da Copa do Brasil, o clássico paulista entre Corinthians e São Paulo ocorrerá na próxima terça-feira (25), na Neo Química Arena, às 21h30. Já o confronto entre Flamengo e Grêmio terá a primeira partida realizada em Porto Alegre, no dia 26, às 21h30.
Foto: Rodrigo Ferreira/CBF