domingo , 24 novembro 2024
Notícias

Justiça absolve deputado Aécio Neves

A Justiça Federal rejeitou recurso e absolveu o deputado federal Aécio Neves (PSDB) em denúncia de corrupção envolvendo o parlamentar mineiro e o executivo Joesley Batista, autor da denúncia. A sentença, desta quinta-feira (27), confirma decisão anterior da 7ª Vara Federal Criminal de São Paulo, de março de 2022, que já havia inocentado o deputado da acusação feita em 2017 pelo ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

A denúncia contra Aécio foi feita após uma gravação entregue pelo próprio Joesley Batista ao Ministério Público, em delação premiada na Operação Lava Jato. Segundo a denúncia, o montante pago ao deputado, na época senador, chegaria a R$ 2 milhões. As negociações irregulares envolveriam a simulação de compra de imóveis. Contudo, para os juízes, ficou comprovado que não houve fraude nas negociações imobiliárias entre Aécio e Joesley.

De acordo com Aécio, a intenção das denúncias não era atingir somente ele, mas um projeto político. “Atingiram um ousado projeto de centro reformista que eu encarnava ao lado de tantos brasileiros, e isso nos levou a todos os tristes episódios do nosso passado recente”, afirma.

Artigos relacionados

Notícias

Morre aos 64 anos o jornalista Afonso Lopes, ex-repórter do Opcão, Diário da Manhã e Goiânia Urgente

Luto • Afonso Lopes, jornalista, morreu no sábado, 23, aos 64 anos....

Notícias

Três pessoas ficam feridas após vazamento de amônia em frigorífico em Inhumas

Acidente Três pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo vazamento de amônia...

Notícias

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

Suspensão • O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas...