“Retrógrado, incompetente, truculento e líder do governo com mais acusações de corrupção de nossa história, Caiado continua achando que todos os escândalos de seu governo, por enquanto varridos para debaixo do tapete, com sucessivas trocas e pressões nos agentes de investigação, ficarão impunes. Ninguém em Goiás foi tão investigado quanto eu, não encontraram e não encontrarão nada que possa me incriminar. Esse coronel, paladino da moralidade, precisa ser investigado como eu fui. Ele não resistiria a cinco minutos de investigação, ele sabe disso, tanto é que não permite que as investigações prosperem.
Caiado, um déspota, teria que nascer cem vezes para querer me ensinar republicanismo, respeito ao contraditório e aos adversários.
Bajulador profissional, ele, um incoerente, uma hora bajula o presidente Lula, em outra o Bolsonaro, esquecendo o que já falou dos dois.
Traidor, Caiado massacrou o funcionalismo público e o agronegócio. Implantou o nepotismo no governo, empregando toda sua família que recebe mais de R$ 500 mil por mês. Criou supersalários para apaniguados que sugam os cofres públicos. Sem ter o que mostrar, Caiado sempre volta com essa ladainha de corrupção como estratégia para desviar o assunto e evitar as comparações entre nossos governos. Qual programa social ele criou? Nenhum, só mudou nomes e diminuiu benefícios dos que criamos. Qual obra importante ele construiu? Nenhuma, só trocou placas e mudou cores do que deixamos concluído. Industrializamos o estado, transformamos o perfil socioeconômico de Goiás.
Caiado, que retirou benefícios fiscais e taxou o agro, que é a base de nossa economia, não atraiu uma única empresa para Goiás. Nossas gestões modernizaram Goiás , isso é reconhecido até por nossos adversários . Vamos falar de futuro, de projetos, comparar nossas ações e nossos governos, esse é o debate que interessa ao povo goiano. Tirar foto com o leão que os outros mataram é fácil. Nosso estado hoje colhe frutos do que nossos governos planejaram e executaram. Vivemos um momento único, mas não tenho dúvida que, diante da inoperância e incompetência do atual governo, essa pujança poderá ser interrompida lá na frente. Não perderei mais tempo para rebater essas acusações sem provas, vamos debater Goiás, mesmo que Caiado não queira.”
Marconi Perillo – ex governador e Presidente do PSDB de Goiás