O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) respondeu os ataques de Caiado (UB), no jornal O Popular desta quinta (27), sobre a oposição.
Como é do perfil de governantes truculentos e autoritários, Caiado usa duas estratégias para tentar destruir a oposição no Estado: “moeda ou perseguição”. O governo é adapto ao ditado que prega regalias aos amigos e calvários rigorosos aos adversários.
Em seu artigo, Marconi mostrou que ‘o pulso ainda pulsa’ na oposição. Apontou o perfil político ‘Macunaíma’, de Caiado, desprovido de caráter, e que “hora bajula o presidente Lula, em outra o Bolsonaro, esquecendo o que já falou dos dois”, apenas para levar vantagem.
Em outro trecho distara: “traidor, Caiado massacrou o funcionalismo público e o agronegócio. Implantou o nepotismo no governo, empregando toda sua família que recebe mais de R$ 500 mil por mês. Criou supersalários para apaniguados que sugam os cofres públicos. Sem ter o que mostrar, Caiado sempre volta com essa ladainha de corrupção como estratégia para desviar o assunto e evitar as comparações entre nossos governos. Qual programa social ele criou? Nenhum, só mudou nomes e diminuiu benefícios dos que criamos. Qual obra importante ele construiu? Nenhuma, só trocou placas e mudou cores do que deixamos concluído. Industrializamos o estado, transformamos o perfil socioeconômico de Goiás.”