quinta-feira , 17 abril 2025
Notícias

Mauro Rubem, do PT, usa boné do MST e incomoda produtores rurais na Assembleia

Um acessório um tanto quanto inusitado do deputado estadual Mauro Rubem (PT) deu o que falar nesta sexta-feira (28). Isso porque ele usou um boné do MST em uma reunião que envolveu produtores rurais e o presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em Goiânia. A peça causou nítido desconforto e incômodo entre os empresários e representantes do Agro.

A cena foi protagonizada durante o 1° Encontro Nacional do Governo Federal com empresários, líderes do agronegócio, indústria, comércio e demais setores.

Conforme noticiado pelo colunista João Bosco Bittencourt, o chá de climão ficou ainda mais perceptível quando o presidente da Acieg, Rubens Fileti, questionou o Geraldo Alckmin sobre medidas para que invasões em terras rurais sejam evitadas.

Nas redes sociais, o parlamentar disse que o uso do boné foi uma forma de protesto silencioso. “Uma forma de apoiar uma luta legítima e necessária”, escreveu.

Ele disse ainda que o uso do boné teve um significado direto ao governador Ronaldo Caiado. Para o parlamentar, ninguém está acima da lei. “É fundamental que as famílias de agricultores familiares sejam respeitadas, especialmente quando um acampamento do MST ocorre em terras do Governo Federal, devidamente registradas pelo Incra em Goiás”, disse.

Artigos relacionados

Notícias

“Ozempic só com receita médica, que será retida na venda”, decide Anvisa

Retenção de receita • A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou,...

Notícias

Enquanto Caiado alega perseguição, Governo Federal paga R$ 222 milhões de dívidas de Goiás em 2025

Contradição • Enquanto o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, acusa o governo...

Notícias

Homem mata a esposa, confessa o crime, é solto e vai ao velório da mulher

Feminicídio • Ana Paula Magalhães Nunes, de 37 anos, foi assassinada com...