terça-feira , 16 julho 2024
Notícias

Amigo de quem? Olha ele: pré-campanha de Sérgio Moro dá calote de R$ 2 milhões e Justiça determina bloqueio de fundo do Podemos

Essa é boa: Caiado (UB) foi a São Paulo debater a Reforma Tributária com correligionários do União Brasil e lá tirou esse retrato acima com Sergio Moro (UB), que por sua vez, deu um calote na Agência de Publicidade que fez sua pré-campanha para presidente. Aliás, esses dois aí são os famosos 1% no cenário político nacional. Outra coincidência: traíram Jair Bolsonaro (PL) e depois reaproximaram por oportunismo. A foto ficou sugestiva: um gambá cheira o outro.

Sobre o calote

A Justiça de São Paulo determinou o bloqueio do fundo partidário do Podemos, que deu um calote de cerca de R$ 2,13 milhões na Agência de Publicidade D7, que havia sido contratada para fazer a pré-campanha do então candidato Sergio Moro à Presidência da República.

Moro, no entanto, desistiu da disputa e deixou o Podemos rumo ao União Brasil, partido pelo qual se elegeu senador pelo Paraná.

Segundo a ação proposta pela agência, “o prazo de duração do contrato já finalizou e os serviços foram integralmente executados pela autora, contudo o réu não efetuou o pagamento da remuneração livremente pactuada, e, mesmo depois de ter sido notificado extrajudicialmente para fazê-lo, manteve-se inerte”.

A agência teria produzido ao menos nove peças publicitárias – três para TV e seis para redes sociais – para popularizar a imagem de Moro. Mas, o ex-juiz abandonou a disputa e o partido, que deu o calote na agência.

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: mulher mata marido e corta pênis dele em Goiânia

Fato Uma mulher matou o próprio marido e ainda cortou o pênis...

Notícias

Policiais são agredidos com cadeiradas por familiares de um suspeito após abordagem em Itapoã (DF)

Fato • Familiares de um suspeito de dirigir em alta velocidade agrediram...

Notícias

Pergunta do dia: juntando os dois, dá um político meio honesto? Ambos caíram na mira da PF

Fato • Sandro Mabel e Leandro Vilela, duas “raposinhas” Sandro Mabel e...