A fase de oitavas de final da Copa Sul–Americana terminou nesta quinta-feira (10). América-MG e São Paulo foran os últimos times brasileiros a se classificar e se juntam a Corinthians, Botafogo e Fortaleza.
Na Neo Química Arena, Red Bull Bragantino e América-MG empataram novamente, desta vez por 3 a 3 e a decisão para a vaga nas quartas de finais da Copa Sul-Americana foi decidida nos pênaltis. O jogo foi marcado pelo sunstituição do goleiro do time mineiro, Matheus Pasinato que falhou no primeiro tempo. Mateus Cavichioli, que entrou no segundo tempo, defendeu duas cobranças e colocou o time mineiro nas quartas de finais. O América venceu nas penalidades por 4 a 3.
No Morumbi, O São Paulo se classificou ao vencer o San da Lorenzo da Argentina por 2 a 0. Os atacantes Calleri e Luciano fizeram os gols da vitória tricolor.
Os confrontos das quartas de final estão marcados para acontecer entre os dias 22 e 24 de agosto, para os jogos de ida, e entre os dias 29 e 31 do mesmo mês, para os duelos de volta. As datas e horários precisos dos jogos serão divulgados nos próximos dias.
Quartas de final – Copa Sul-Americana:
Fortaleza x América-MG
Defensa y Justicia-ARG x Botafogo
Estudiantes-ARG x Corinthians
São Paulo x LDU-EQU.
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net