terça-feira , 20 maio 2025
Notícias

Governo Caiado limitou as cotas de atendimento do Ipasgo. Fila aumenta. Usuário paga, mas não leva

Caiado destruiu o Ipasgo. Vinicius Luz foi o coveiro. Os usuários pagam por um plano que tem funcionado aos trancos e barrancos. Por que? Porque a fila de espera só aumenta.

O problema está na limitação de cotas dos prestadores de serviços. Por exemplo: uma clínica está autorizada a fazer apenas 50 atendimentos por mês. Se passar disso não receberá pelo serviço prestado dentro dos 30 dias trabalhados. Resultado: os usuários são jogados para o mês seguinte, até porque seria injusto um médico atender 200 pacientes, receber apenas por 50, e ter que deixar 150 ‘fiados’ para o o governo pagar sabe-se lá quando. Isso geraria uma dívida gigantesca.

Caiado arrota por aí que o Ipasgo paga os prestadores de serviços em dia. Piada.

Proibido atender além da cota

Que vergonha! A proibição é velada. O dever do Ipasgo é liberar os atendimentos sem cotas e pagar mensalmente por eles, já que desconta o dinheiro dos servidores na fonte, recebe a vista compra em trinta dias e mesmo assim com limite de atendimento.

Enquanto isso, o tráfico de influência corre solto dentro do Instituto. O escritório do presidente da OAB já tinha contrato de R$ 9 milhões de reais aprovado, se a imprensa não desse o grito a imoralidade ficaria no quieto, assim com está o prédio de R$ 11 milhões, que o Ipasgo comprou do grupo Encore, ligado ao casal Mauricio e Juliana Prudente. Ela, hoje desembargadora, era Procuradora-Geral de Caiado durante a negociação. Outra vergonha.

O Goiás24horas conversou com a deputada estadual Bia de Lima (PT) sobre o problema. Ela fez duras críticas ao governo Caiado, que além de tudo vendeu o Hospital dos Servidores a preço de banana e privatizou o Ipasgo.

Veja;

Artigos relacionados

Notícias

Pablo Marçal vira réu por expedição arriscada no Pico dos Marins

• Risco coletivo A Justiça de São Paulo aceitou denúncia do Ministério...

Notícias

Preso nesta terça, procurador da Alego integrava esquema judicial

• Esquema judicial O procurador da Assembleia Legislativa de Goiás, Cristiano Oliveira...

Notícias

Sogros de deputado do Paraná morrem após acidente em Goiás

Colisão  Os sogros do deputado estadual do Paraná, Requião Filho, morreram após...

Notícias

Mais de 5 milhões podem perder título de eleitor, alerta TSE

• Títulos cancelados O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que mais de...