quinta-feira , 12 junho 2025
Notícias

Alvo de busca da PF, advogado de Bolsonaro teve celular apreendido nesta quarta a noite

Na noite desta quarta-feira (16), a Polícia Federal (PF) apreendeu o telefone do advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Frederick Wassef.

Ele confirmou ter comprado nos Estados Unidos o Rolex que foi dado de presente ao governo brasileiro e vendido pelo ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cesar Cid.

Frederick Wassef é investigado pela Polícia Federal por suposto envolvimento em um esquema de venda de joias presenteadas ao antigo governo brasileiro.

“Comprei o relógio, a decisão foi minha, usei meus recursos, eu tenho a origem lícita e legal dos meus recursos”, falou o advogado para jornalistas. Ele também afirmou ter “conta aberta nos Estados Unidos”, em um banco de Miami.

A PF constatou que o relógio, que integrava o kit de joias sauditas recebidas por Bolsonaro em uma viagem oficial em 2019, foi vendido nos Estados Unidos e recomprado por um preço mais alto após o TCU (Tribunal de Contas da União) ordenar a devolução dos presentes ao tesouro nacional.

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: Motorista de app é assassinado após corrida em Jataí

Latrocínio O motorista de aplicativo Tomas Edson Furtado Alves, de 35 anos,...

Notícias

Weintraub critica Bolsonaro por falas no STF e repudia pedido de desculpas

• Declarações polêmicas O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub reagiu com irritação...

Notícias

Brian Wilson, fundador dos Beach Boys, morre aos 82 anos

• Luto O músico Brian Wilson, vocalista e fundador da banda Beach...