sexta-feira , 11 abril 2025
Notícias

Justiça Federal condena Delgatti a 20 anos de prisão

A Justiça Federal condenou hoje (21) o hacker Walter Delgatti a 20 anos de prisão no processo da Operação Spoofing, deflagrada pela Polícia Federal em 2019. A sentença foi proferida pelo juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal em Brasília. Cabe recurso contra a decisão.

Delgatti foi preso em 2019 por suspeita de invadir contas de autoridades no Telegram, entre elas, de integrantes da força-tarefa da Lava Jato, como o ex-procurador Deltan Dallagnol.

Além de Delgatti, mais seis acusados também foram condenados pelas invasões de celulares. Além dos ex-procuradores da Lava Jato, o ex-ministro da Justiça Sergio Moro, o ex-ministro da Economia Paulo Guedes e conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) também tiveram mensagens acessadas ilegalmente.

Na decisão, o juiz disse que Delgatti tinha a intenção de vender as conversas hackeadas da Lava Jato por R$ 200 mil à imprensa e rebateu declarações do hacker, que, durante as investigações, declarou que violou as conversas para “combater injustiças” que teriam sido cometidas durante a operação.

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: homem deixa mãe idosa amarrada e sem comida por vários dias

Crueldade Um homem foi parar no xilindró depois de manter a mãe...

Notícias

Congresso nacional denuncia descaso e traição de Ronaldo Caiado com os policiais civis de Goiás

Indignação • O presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol),...

Notícias

Goiás violento: homem é acusado de estuprar vizinhar e outras três vítimas em Pontalina (GO)

Violência sexual • Um homem é acusado de estupro após violentar a...