terça-feira , 16 julho 2024
Notícias

Mães de crianças cardiopatas reivindicam especialistas no Hapvida; representantes do plano de saúde prometem contratação de profissionais

Integrantes da Associação Amigos do Coração Goiás se reuniram na última sexta-feira com representantes do plano de saúde Hapvida, unidade hospitalar materno-infantil, no Setor Marista, em Goiânia. O motivo da reunião foi a reclamação da falta de especialistas na área de cardiopediatria, um problema que afeta diretamente crianças e suas famílias.

A Associação Amigos do Coração Goiás é composta por mães de crianças e adolescentes com cardiopatia congênita. O grupo atua como um espaço de compartilhamento de dicas, dúvidas e reivindicações.

Segundo Geyza Machado, uma das representantes da associação, durante a reunião a direção do hospital se comprometeu a tomar medidas para solucionar a falta de especialistas na área. “Nós precisamos de uma equipe completa que inclua tanto cirurgiões quanto profissionais para o pós-operatório, para garantir um cuidado adequado às crianças que necessitam de tratamento cardíaco”, afirmou.*

Essa situação de escassez de especialistas em cardiopediatria tem gerado preocupações por parte das famílias. Há diversos casos de crianças que precisam de cirurgias urgentes, como é o caso de Emanuelle, filha de Márcia Messias. A cirurgia estava marcada para este mês de agosto, entretanto, devido à falta de cirurgião disponível no plano de saúde, a operação teve que ser adiada.

Marcia ressaltou a importância do tratamento pontual: “As cirurgias cardíacas não podem ser adiadas, pois o atraso pode agravar a condição das crianças. É essencial termos profissionais prontos para atender essas necessidades urgentes”, disse.

O Goias24Horas seguirá acompanhando.

Em nota a Hapvida se posicionou sobra a reunião:

“O compromisso da empresa é sempre prestar a melhor assistência aos clientes. Nos últimos dias, a unidade hospitalar materno infantil de Goiânia recebeu representantes da Associação Amigos do Coração Goiás e pais de crianças com cardiopatias congênitas.

No encontro, foram ouvidas iniciativas, sugestões e feedbacks apresentados pelos membros da associação, que vão contribuir para garantir ainda mais eficiência nos serviços já prestados pela operadora.

A companhia reforça que está à disposição para esclarecer as dúvidas e acolher pacientes e familiares, sempre que necessário.”

Veja na reportagem de André Isac;

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: mulher mata marido e corta pênis dele em Goiânia

Fato Uma mulher matou o próprio marido e ainda cortou o pênis...

Notícias

Policiais são agredidos com cadeiradas por familiares de um suspeito após abordagem em Itapoã (DF)

Fato • Familiares de um suspeito de dirigir em alta velocidade agrediram...

Notícias

Pergunta do dia: juntando os dois, dá um político meio honesto? Ambos caíram na mira da PF

Fato • Sandro Mabel e Leandro Vilela, duas “raposinhas” Sandro Mabel e...