sexta-feira , 22 novembro 2024
Notícias

Pastora diretora da clínica suspeita de maus-tratos é exonerada pela Prefeitura de Anápolis

A pastora Suelen Amaral Klaus, esposa do pastor Klaus Júnior, foi exonerada do cargo de gerente da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) de Anápolis. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (30).

Junto com o marido, Suelen comandava a clínica Amparo Centro Terapêutico, que funcionava clandestinamente e foi alvo de uma operação da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai).

Segundo o delegado Manoel Vanderic, que comandou a operação, foram resgatados 50 idosos que eram mantidos em cárcere privado nas dependências da clínica, na zona rural da cidade.

Todos eles eram homens e, conforme a apuração da Deai, foram submetidos a tortura. As vítimas têm idade entre 14 e 96 e muitos têm deficiência intelectual, são cadeirantes, autistas ou dependentes químicos.

No local, que fica a cerca de 10 km da BR-414, considerado insalubre, eles ficavam trancados, sem medicação, acompanhamento médico ou psicológico e com alimentação precária.

A operação foi deflagrada após um idoso, de 96 anos, dar entrada no Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana) com várias lesões no corpo, desnutrido, desidratado e com mau cheiro.

“Após o levantamento apurou-se que ele seria interno de uma clínica irregular, que não tem documentação legal, registro em nenhum órgão competente. Essas pessoas eram submetidas a uma situação desumana, violência física, agressão, não recebiam visita da família, não podiam ligar, tomavam banho de água fria”, disse Vanderic.

Artigos relacionados

Notícias

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Vai fica no xilindró • O Supremo Tribunal Federal (STF) formou, nesta...

Notícias

Mauro Cid confirma em depoimento a Moraes que Bolsonaro sabia de plano de golpe

Golpe • Em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), o tenente-coronel Mauro...