Um motociclista sofreu um acidente nesta segunda-feira (11/09) após não respeitar a sinalização de preferencial. Ele foi atingido em cheio. O caso aconteceu no bairro Residencial São Bernardo em Goiânia. No hospital, após a realização de exames, foi constatado que o motociclista estava embriagado.
Esse acidente entra nas estatísticas como mais um dos inúmeros casos de imprudência no trânsito. Infelizmente, o desrespeito a sinalização e e aos limites de velocidade estão entre as maiores causas de incidentes nas vias goianas e de todo o Brasil. O nível de educação no trânsito está cada vez mais precário e o número de infrações e multas cresce a cada ano.
A Secretaria de Segurança Pública, através do Observatório de Segurança fornece as estatísticas relacionadas as infrações nas vias goianas. O G24H entrou em contato para trazer os detalhes, mas foi informado que o relatório está desatualizado.
A pergunta é: condutores de carros e motos em Goiás são ou não educados no trânsito? O povo está na bronca. Veja na reportagem de Carlos Eduardo Prado;