sábado , 23 novembro 2024
Notícias

Vereador de Água Limpa e servidor da Agrodefesa são presos por envolvimento em esquema de furto de gado

Um vereador da cidade de Água Limpa e um servidor da Agrodefesa foram presos por envolvimento em um esquema de furto de gado em Goiás. Segundo a Polícia Civil, a associação criminosa também fraudava documentos para dar ar de legalidade ao gado furtado.

Durante operação realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais na quarta-feira (13), além do vereador e do servidor da Agrodefesa, outras três pessoas foram presas. Também foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão em Água Limpa, Pires do Rio e São Miguel do Passa Quatro.

O grupo foi descoberto após a prisão de um suspeito de receptar 24 cabeças de gado. A Delegacia de Orizona começou a investigação o furto e identificou 5 integrantes da associação criminosa.

Com as apurações, a Polícia descobriu que o servidor da Agrodefesa, fraudulosamente, emitia guia de trânsito animal em nome de terceiros de boa-fé, para dar ar de legalidade ao gado furtado.

Uma produtora rural, que tinha o nome lançado como compradora de gado, não tinha ciência do ocorrido. Ao todo, foram identificadas 4 guias falsas no nome dela.

A associação criminosa é investigada por vários furtos na região. O número de vítimas ainda está sendo levantado no inquérito policial.

 

Artigos relacionados

Notícias

Três pessoas ficam feridas após vazamento de amônia em frigorífico em Inhumas

Acidente Três pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo vazamento de amônia...

Notícias

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

Suspensão • O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas...

Notícias

Acidente envolvendo dois caminhões deixa motoristas mortos na GO-010

Acidente fatal Os motoristas de um caminhão bitrem e de um caminhão...