quarta-feira , 27 novembro 2024
Notícias

Jornalismo goiano de luto; morre, aos 56 anos, o cinegrafista Márcio Aires, que estava há 4 décadas na TV Anhanguera

Faleceu na manhã deste sábado (16), aos 56 anos de idade, o cinegrafista Márcio Aires, da TV Anhanguera. O profissional recentemente enfrentava problemas de saúde que o mantinham afastado de suas atividades.

Conhecido carinhosamente pelos colegas como “Belo”, Márcio Aires iniciou sua trajetória no Grupo Jaime Câmara em 1980, quando foi contratado como jornaleiro. Antes de se tornar um repórter cinematográfico, desempenhou diversas funções, como office boy, operador de caracteres e auxiliar de cinegrafia.

Ao longo de sua carreira, Márcio participou de várias coberturas memoráveis, sendo uma das mais emblemáticas o registro do acidente com o Césio 137, ocorrido no final de 1987.

Nas redes sociais, colegas de trabalho lamentaram a perda de Márcio Aires. A repórter Giovana Dourado expressou: “O céu está mais colorido hoje. Esse mestre, gente da melhor qualidade, caprichoso, ombro duro, cheio de histórias, 43 anos de jornalismo, parceirão, é hoje nossa maior saudade.”

O repórter Fábio Castro também prestou homenagem a Márcio, dizendo: “Seremos sempre gratos por tudo que você fez pela televisão em Goiás.”

A TV Anhanguera, em seu perfil oficial, destacou a importância de Márcio para a equipe: “Márcio fará muita falta no nosso dia a dia e será sempre lembrado por todos nós com muito amor e carinho. Márcio, emprestou seu olhar para fazer história.”

O velório de Márcio Aires acontece neste sábado no Cemitério Parque Memorial de Goiânia, na sala 4, das 14h às 17h. O sepultamento está marcado para às 17h.