terça-feira , 16 julho 2024
Notícias

Bolsonaro passa mal após delação de Cid e volta a ser internado

Em delação à Polícia Federal (PF), o tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid revelou detalhes de uma reunião do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com a cúpula das Forças Armadas, na qual buscou apoio dos militares para um golpe de Estado, chegando a apresentar uma minuta que previa a prisão de adversários políticos.

Cid afirmou ainda que o então comandante da Marinha, o almirante Almir Garnier Santos, teria colocado as tropas à disposição de Bolsonaro para o golpe. No entanto, os comandos do Exército e da Aeronáutica não teriam aderido às ideias golpistas.

Na delação, Cid conta ainda que a minuta golpista chegou às mãos de Bolsonaro por meio do olavista Filipe Martins, então assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, que teria levado um advogado e um padre na reunião para explicar detalhes do documento – o tenente-coronel disse não se lembrar dos nomes dos dois.

Poucas horas antes da publicação na imprensa de trechos vazados da delação Bolsonaro (PL) teve um “desconforto intestinal” e foi internado no Hospital DF Star, na noite de quinta-feira (21).

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: mulher mata marido e corta pênis dele em Goiânia

Fato Uma mulher matou o próprio marido e ainda cortou o pênis...

Notícias

Policiais são agredidos com cadeiradas por familiares de um suspeito após abordagem em Itapoã (DF)

Fato • Familiares de um suspeito de dirigir em alta velocidade agrediram...

Notícias

Pergunta do dia: juntando os dois, dá um político meio honesto? Ambos caíram na mira da PF

Fato • Sandro Mabel e Leandro Vilela, duas “raposinhas” Sandro Mabel e...