terça-feira , 16 julho 2024
Esporte

FIFA define Copa de 2030 em três continentes: Europa, África e América do Sul

Em uma reunião nesta quarta-feira, o conselho da FIFA definiu que a Copa do Mundo que será disputada no ano de 2030 vai ser disputada em três continentes diferentes pela primeira vez na história. As sedes serão em Portugal, Espanha e Marrocos, e a entidade resolveu homenagear a primeira edição do torneio e com isso o Uruguai vai receber os jogos de abertura. Argentina e Paraguai também receberão partidas.

O formato da competição de 2030 será inédito até então. A decisão foi tomada de forma unânime pela instituição que através de um comunicado oficial anunciou que a única candidatura na briga para sediar o Mundial seria dos três países do outro lado do oceano. Com o torneio completando 100 anos em 2030, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez já havia anunciado a decisão.

“A Copa do Mundo do Centenário, 100 anos depois da primeira, não poderia ficar longe da América do Sul, onde tudo começou. A Copa do Mundo de 2030 será disputada em três continentes. Vamos começar aqui e vamos terminar na Europa, onde será a final”, destacou o presidente da Conmebol.

O torneio segue tendo 48 seleções de todos os continentes e ao todo 104 partidas disputadas do início ao fim da competição. Como serão sedes da Copa, Argentina, Paraguai, Espanha, Marrocos e Portugal já têm vagas garantidas para a disputa do mundial.

Foto: Divulgação/Fifa

Artigos relacionados

Esporte

Argentina marca na prorrogação e conquista a Copa América contra a Colômbia

Fato • A Argentina venceu por 1×0 a Colômbia na prorrogação na...

Esporte

Henrique Almeida marca nos acréscimos e Vila chega a liderança da série B

Fato • O Vila Nova venceu de virada o Avaí por 2×1...

Esporte

Atlético perde para o Palmeiras fora de casa e afunda no Z4 da série A

• O Atlético perdeu por 3×1 para o Palmeiras na noite desta...

Esporte

Vila Nova vira pra cima do Amazonas e chega a terceira colocação da série B

Fato • O Vila Nova venceu por 2×1 do Amazonas de virada...