Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, estava desaparecida desde sábado (7), quando integrantes do Hamas invadiram uma festa rave na qual ela estava em companhia do namorado, Gabriel Azulay. O corpo dele foi encontrado ontem. O Ministério das Relações Exteriores confirmou nesta sexta (13) a morte de Karla por meio de nota divulgada:
“O governo brasileiro lamenta e manifesta seu profundo pesar com a morte da cidadã brasileira Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, terceira vítima fatal brasileira dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro em Israel. Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil”.
Israel da 24 horas para população abandonar Gaza
Autoridades israelenses estão avisando os moradores da Faixa de Gaza que o norte da região deve ser desocupado em 24 horas.
Isso significa que todos os residentes, incluindo mais de um milhão de moradores da Cidade de Gaza, devem abandonar suas casas e se dirigirem ao sul da Faixa, para sua “segurança e proteção”.
A ONU acrescenta que uma invasão teria uma “devastadora consequência humanitária” e pediu que Israel reconsidere a ordem de evacuação para evitar uma sentença de morte para idosos e incapacitados.
O prazo dado por Israel termina às 18h de hoje, horário de Brasília.