No período da Piracema, quando os peixes sobem os rios para desovar, o Batalhão Ambiental intensifica suas operações para conter atividades ilegais no Rio Araguaia. Porém, em uma operação realizada nesta quinta-feira (2), na região de Jussara-GO os policiais se depararam com uma uma troca de tiros durante uma abordagem e econtraram muito mais do que uma pesca predatória.
Utilizando drones, os agentes identificaram indivíduos em atividades suspeitas. Quando os policiais se aproximaram, os suspeitos resistiram e houve troca de tiros. No entanto, o tiroteio terminou sem feridos quando os bandidos cessaram os disparos e se renderam.
Em seguida, a polícia ambiental prendeu cinco indivíduos em flagrante, com dois deles tendo antecedentes relacionados ao tráfico de drogas. Além disso, um indivíduo foragido da Justiça, procurado por crimes de homicídio em Canarana-MT e tentativa de homicídio em Primavera do Leste, foi capturado durante a operação. Onze armas de fogo foram apreendidas, juntamente com uma variedade de munições de diferentes calibres. Além disso, diversos materiais relacionados à pesca predatória e exemplares da espécie Piraíba foram encontrados no local.
Todos os detidos na operação foram encaminhados à Delegacia de Jussara.