O Vila Nova segue se preparando para a próxima rodada da série B que acontece no fim de semana. O tigrão tem um confronto decisivo contra o líder Vitória-BA no domingo (05) às 18h00 no Estádio Barradão. As circunstâncias são diferentes em relação ao primeiro turno quando o Vila venceu por 1×0 e estava na liderança. Em entrevista coletiva no OBA, o técnico Higo Magalhães falou sobre o trabalho nesta reta final de competição.
“Estamos em uma fase que as oportunidades vão ser geradas e a confiança no contexto geral do grupo é muito forte. O Souza por exemplo tinha muito tempo que não atuava e deu uma ótima resposta contra o Atlético em termos de competitividade… Lógico que tem alguns jogadores que são muito importantes e estão provando estar fazendo uma grande competição… Nós contamos com um grupo que entende e responsabilidade e nós estamos criando um mecanismo muito forte pra entendermos que é a cada jogo para conquistar o objetivo”, esclareceu Higo.
A vitória contra o rival no último sábado reacendeu as esperanças do Vila Nova de chegar a primeira divisão do ano que vem. O tigre está na 8° posição com 54 pontos e tem uma diferença de 3 para o Criciúma que abre o G4. Em outro trecho da coletiva, perguntado sobre o fator de que a equipe não tem conseguido segurar resultados, o técnico respondeu que tem conversado com os atletas sobre essa questão.
“É uma fala que nós estamos desenvolvendo com todos aqui dentro, e aí eu digo que é questão de maturidade e de entender o jogo. As vezes estamos no ímpeto de ter o controle mas na verdade o jogo te proporciona o falso controle. Se a gente conseguir ser efetivo no que a gente tem de propósito você vai tirando a força do adversário e é isso que nós precisamos fazer”, completou o técnico colorado.
Foto: Fernando Britto/VNFC