Imaginem esse calorão e a torneira sem um pingo de água? Pois é! Essa é a realidade dos moradores dos setores Ipanema, Santo André e Cristal, em Aparecida de Goiânia.
A situação acontece desde o último sábado. Na segunda-feira (13), os reservatórios das residências acabaram e as famílias seguem enfrentando o problema.
Apesar dos relatos, a Saneago afirma que o abastecimento está em 100%.
Confira a nota da Saneago:
A Saneago informa que o sistema de abastecimento de água em Aparecida de Goiânia está operando em 100% nesta terça-feira (14). Neste momento, o reservatório que abastece os bairros está recebendo água tratada normalmente. Entretanto, os setores Santo André, Ipanema e Cristal são atendidos pelo Sistema Lages, que passou por períodos de instabilidade no último domingo e segunda-feira (13).
Apesar dos sistemas de abastecimento estarem operando dentro da normalidade e a quantidade de água nos mananciais serem suficientes para manter os sistemas operando em sua totalidade, o período de estiagem sempre demanda cautela. Por isso, a Saneago reforça que é importante o consumo consciente das reservas nas caixas d’água, sem desperdícios.