quarta-feira , 14 agosto 2024
Notícias

“Reflorestaremos ideias para refundar o país”, diz Aava Santiago durante encontro de Cultura, Comunicação e Clima

Termina nesta segunda-feira, 27, em Brasília, o Clímax, Encontro de Comunicação, Cultura e Clima, promovido pela Mídia Ninja. O Clímax reúne, desde o dia 24, grandes nomes entre lideranças políticas, cientistas, ativistas sociais e culturais, para debater e apresentar propostas e soluções para a crise climática, tendo a cultura e a comunicação como ferramentas de transformação.

A vereadora Aava Santiago é a única parlamentar de Goiás, com mandato, convidada para o evento que também conta com nomes como: Célia Xakriabá, primeira deputada indígena eleita por Minas Gerais e presidente da Comissão da Amazônia na Câmara; Erisvan Guajajara, membro do coletivo TybYra; Raíssa Ferreira, Diretora de Campanhas do Greenpeace e Gabriela Yamaguchi, Diretora de Engajamento no WWF-Brasil

no sábado dia, dia 25, Aava Santiago participou da mesa “Previsão do tempo: a agenda de cultura e clima nas eleições 2024”. A parlamentar dividiu espaço com autoridades e ativistas como o deputado Max Maciel (PSOL/DF); a advogada Gabriela Rollemberg, a vereadora Graciele Marques (PT/Sinop(MT), Pamela Gopi, gestora ambiental e ativista do Greenpeace, e o produtor cultural, ativista político e colunista da Mídia Ninja, Vitor Cadillac.

“Estamos diante de uma séria emergência climática em que o planeta depende de ações imediatas e seguras. A comunicação e a cultura desempenham papéis cruciais na construção de soluções para a crise do clima, que também é uma crise humanitária e sintoma do esgotamento de um modelo de desenvolvimento. Sustentabilidade não é apenas um modelo de preservação ambiental, é muito mais amplo, abrange justiça social, qualidade de vida, democratização de acessos, proteção de saberes tradicionais, novas formas de conexão que contemplem os desafios postos. O Cerrado, como berço das águas brasileiras, tem importância central nessa discussão, e é a partir dessa perspectiva que me comprometo a contribuir. Reflorestaremos ideias para refundar o país ”, comenta Aava Santiago.

Artigos relacionados

Notícias

Ex-policial está entre os agiotas presos por cobranças violentas em Goiás

Fato • A Polícia Civil de Goiás prendeu temporariamente, até o início...

Notícias

Prefeito de Bagé-RS, Divaldo Lara-PL, é alvo de operação da Polícia Federal por suspeita de ‘rachadinha’

Fato • A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (13), uma operação...

Notícias

Grupo de agiotas é denunciado por cobranças abusivas e violentas em Goiás

Fato • Agiotas estrangeiros são suspeitos de cobranças violentas e abusivas contra...